quarta-feira, 26 de novembro de 2008

London simple tips

Para mim um final de semana é sempre inspirador quando vou a Notting Hill, simplesmente imperdível. Reserve o sábado para passear pela simpática Portobello Road em Notting Hill (estação de metrô Notting Hill Gate ou Ladbroke Grove) Há uma feirinha de antiguidades e quinquilharia onde tendas ao longo da rua vendem tudo que você possa ou não imaginar, além de lojas de objetos de decoração, bijuterias, discos, livros, roupas transadas, vintage e por ai vai... 





Não deixe de provar as delicias gastronômicas, pois há também muitos restaurantes, pubs e cafeterias. Passe na Gail’s Bakery, onde os cafés, tortas e brownies são fantásticos sem falar do ambiente aconchegante, o subsolo reserva uma sala com sofás e poltronas e uma mini-biblioteca ideal para escapar do frio da rua. Para brasileiros com pouca grana para gastar a dica é o hot-dog da Banger Bros (quase no final da rua), uma delícia.



Brick Lane é puro East End of London

Hummmm, Brick Lane é um show a parte! É um dos lugares mais transados e cool de Londres. Nos finais de semana a galera jovem invade as ruas e becos de Brick Lane para beber e se encontrar com os amigos, você verá muitos artistas pelas ruas fazendo performances inusitadas, além de show de bandas de rock. Há também vários bechós onde você encontra de tudo um pouco, chapéus, cartolas, sapatos de plataforma, uniformes da Segunda Guerra e muito mais, ideal para quem está procurando figurino para produções de teatro ou cinema ou mesmo para produzir seu próprio estilo.  



   
Há também a Spitalfields Market, feirinha que acontece aos domingos. Ela atrai lote de pessoas em busca de móveis de segunda mão, roupas, assessórios, arte e etc. Vale a pena comprovar.  

Falando em feirinha de Domingo, perto de Brick Lane há também a histórica Rua Columbia, que aos domingos das 8 da manhã às 2 horas acontece uma simpática feira de flores, a The Columbia Road Flower Market. Mesmo para quem não gosta de flores, o que é quase impossível, o lugar impressiona por sua diversidade de plantas, cores, aromas e outras variadas atrações. Ao longo da rua há varias lojas de decorações, boutiques e galerias de arte pop. Jardinagem é uma obsessão inglesa e, portanto a feira é muito popular entre eles. Necessitando dar um pit-stop, não deixe de experimentar as casas de chá da redondeza.  




Ou se você prefere algo mais apimentado não vai resistir há uma variedade de restaurantes de Bangladeshi e da Índia, pois perto de tudo isso ainda tem o chamado de Banglatown. As famosas “curry houses”, restaurantes para todos os gostos e bolsos, onde pechinchar não é nenhuma ofensa.  
Revisando então: Brick Lane e Spitalfields Market ficam próximos da estação Liverpool Street, você pode ir a pé até a Rua Columbia ou descer na estação de Old Street.

Outro lugar que não posso deixar para trás é Camden Town – caótico, sem preconceito, cool autêntico - é simplesmente a cara de Londres. Você encontra tudo por lá, há um mercado com lojas para os mais diferentes estilos: gótico, punk, Emo, rock n’roll, rave, vintage, alternative fashion e muito mais. 

Nenhum comentário: